luto

Morreu o tele-moto Paulo Alberto Machado dos Santos

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo pessoal

O tele-moto Paulo Alberto Machado dos Santos, 34 anos, filho de Dileta Machado dos Santos, falecida, nasceu em Santa Maria. Ele teve dois irmãos, Mario e Jardel, falecidos, e duas irmãs, Anjelica e Ana. 

Criado no Coração do Rio Grande, Paulo Alberto morava no Bairro Patronato. Durante a infância e adolescência, o santa-mariense adorava jogar bola com os amigos, umade suas diversões. Ele teve quatro filhos, Felipe, Hemilly, Sofia e Natalin, além de dois netinhos, Joaquim e Maria. data-filename="retriever" style="width: 100%;">O filho Felipe, 21 anos, conta que Paulo Alberto era muito atencioso e empenhado em contribuir com todos. Para ele, a palavra dedicação definia o pai.

- O pai ajudava em tudo o que precisássemos. Se dedicava, dia a dia, para ver os filhos felizes. Ele nos deixou as melhores lembranças, as mais divertidas risadas e os mais importantes ensinamentos. Estará eternamente em nossos pensamentos e corações - emociona-se Felipe.

Conforme o filho mais velho, Paulo teve uma infância difícil e humilde:

- Com o pai ausente, ele cresceu com criação somente da mãe. Sempre ouvi que ele passava mais tempo na rua do que na própria casa. Ele estudou até o 5° ano do Ensino Fundamental.  data-filename="retriever" style="width: 100%;">A filha Sofia, 11 anos, lembra comalegria do carinho e da atenção que o pai dedicava à ela e aos irmãos. Entre os momentos cotidianos que ela gostava de estar ao lado dele, estavam os churrascos em família, os lanches à noite, e as sessões de filmes na TV até altas horas da madrugada.

- Lembro-me da emoção que ele sentiu quando se tornou avô. Quando ele viu a foto da Maria, filha da Hemilly, pela primeira vez e de quando conheceu Joaquim, filho do Felipe, e o pegou no colo. Ele ficou bastante emocionado. Amo meu pai e sinto imensa saudade dele.

Paulo Alberto Machado dos Santos morreu, precocemente, em decorrência de uma pancreatite aguda grave. Ele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu o funcionário público federal Arcanjo de Jesus Zanetti Anterior

Morreu o funcionário público federal Arcanjo de Jesus Zanetti

Falecimentos em Santa Maria e região Próximo

Falecimentos em Santa Maria e região